Pode parecer algo até estranho de se pensar. Um monte de pedras coloridas empilhadas na beira da estrada no meio do deserto. Mas é isso que o artista suíço residente em Nova York Ugo Rondinone fez. A Seven Magic Mountains é o maior sucesso entre os turistas que visitam Las Vegas. E eu vou explicar o porquê.
- LEIA MAIS:
- O que fazer em Las Vegas: 29 dicas!
- Onde estacionar de graça em Las Vegas
- Dicas de onde se hospedar em Las Vegas
- O que fazer em Downtown e Fremont Street
- O que fazer nos hotéis de Las Vegas
- Como tirar o visto americano passo a passo
- Saiba o que mais fazer nos Estados Unidos
Confira também todas as dicas no vídeo do Arruma Essa Mala 👇
Seven Magic Mountains: o que é?
A Seven Magic Mountains é uma instalação artística feita por Ugo Rondinone. Trata-se de sete pilhas de pedras coloridas em tons bem vibrantes (amarelo, rosa, vermelho, azul…).
Cada totem composto por um número diferente de pedras mede de 9,1 a 10,6 metros de altura.
Segundo Rondinone, essa obra oferece uma crítica criativa ao simulacro (imitação feita sobre algo ou alguém) de destinos como Las Vegas. A localização escolhida é fisicamente e simbolicamente no meio do caminho entre o natural e o artificial, sendo o natural expresso pelas cadeias montanhosas, o deserto e o fundo do Jean Dry Lake, e o artificial expresso pela rodovia e o constante fluxo de veículos entre Los Angeles e Las Vegas.
Seven Magic Mountains: onde fica?
A obra de arte fica localizada próximo ao Jean Dry Lake e a Interestadual 15, cerca de 30km ao sul do centro de Las Vegas, a The Strip. Confira o que fazer nos mega-hotéis da Strip
O endereço que consta no Google é S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89054, Estados Unidos, mas você pode colocar ‘Seven Magic Mountains’ em qualquer GPS que ele irá indicar corretamente o local para você.
Seven Magic Mountains: história
A obra foi produzida pelo Museu de Arte de Nevada (Nevada Museum of Art) e pelo Fundo de Produção de Arte (Art Production Fund). A exibição iniciou em 11 de maio de 2016 e estava programada para durar naquele espaço apenas dois anos.
Mas o sucesso foi tanto que o artista e os produtores passaram a procurar formas de manter a arte ali por mais tempo. Até que, no fim de 2018, o Bureau of Land Management (Escritório de Gestão de Terras, uma agência do Departamento do Interior dos Estados Unidos responsável pela administração de terras públicas) estendeu a permissão por mais três anos.
Ou seja, até o fim de 2021 você poderá ver a Seven Magic Mountains na sua visita a Las Vegas! Confira 29 coisas que você precisa conhecer e experimentar ao viajar para Las Vegas
Ao programar a sua viagem para os Estados Unidos, lembre-se também do seguro viagem para lá. Embora não seja uma documentação obrigatória para entrar no país, o custo de um atendimento médico nos EUA é um dos maiores do mundo e, qualquer imprevisto que você tiver, pode acabar lhe custando uma pequena fortuna. Saiba como escolher o melhor plano e tire todas as dúvidas aqui.
Seven Magic Mountains: como visitar
A melhor forma de conhecer a Seven Magic Mountains é tendo um carro próprio, o que lhe proporcionará maior flexibilidade de deslocamento. Fora que, para este caso, sairá mais barato do que pagar um Uber ou um táxi para fazer esse trajeto de 30km ida + 30km volta + tempo de espera.
Se você decidir por visitar a obra com um Uber ou táxi, não esqueça de negociar para que o motorista fique lhe esperando. Você estará no meio da estrada e no meio do deserto, sem nada ligeiramente por perto, e não conseguirá pedir um novo veículo para lhe buscar.
Caso você vá alugar um carro, recomendo utilizar a RentCars para pesquisar os valores entre as melhores e principais locadoras de carro da região. Em muitas, você conseguirá fazer o pagamento online pelo Brasil e evitará cobrança dos 4,38% de IOF no cartão de crédito.
Por estar localizada na beira da estrada, você pode visitá-la a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. A instalação está sempre aberta aos visitantes.
Na frente do local, há um estacionamento em que é possível deixar o seu veículo.
Lembrando que a entrada é gratuita! Você não paga nada para acessar a área da instalação artística, nem para estacionar.
Para encontrar o local na estrada, basta digitar no seu GPS ‘Seven Magic Mountains’ que ele indicará o caminho certo. Aliás, foi assim que eu fiz e, tanto no Waze quanto no Google Maps, eles marcaram corretamente o lugar.
GOSTOU DAS DICAS? Então não esquece de conferir as outras mídias do Arruma Essa Mala e aproveitar os cupons de desconto 🙂
instagram.com/jehhhmello
youtube.com/arrumaessamala
facebook.com/arrumaessamala
VAI VIAJAR?
Aproveite os links do Arruma Essa Mala. Você não paga nada por isso (muito pelo contrário, em alguns até ganha descontinhos!) e ainda ajuda o blog e o canal a seguirem produzindo conteúdo legal e gratuito 😁
🛌 Hospedagem: Booking e El Quarto (3% de desconto)
🛬 Passagens aéreas: Vai de Promo
👜 Seguro viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem (10% de desconto)
🚗 Aluguel de carro: Rent Cars
📱 Chip internacional: Holafly (5% de desconto com o código ARRUMAESSAMALA)
🎫 Ingressos e passeios turísticos: Get Your Guide e Civitatis
💵 Dinheiro no exterior: Wise e Nomad (2% de cashback usando o código ARRUMAESSAMALA20)
🚉 Passagem de trem na Europa: Omio
🙅♀️ Voluntariado: Worldpackers (US$ 10 de desconto com o código ARRUMAESSAMALAWP)
🧳 Aluguel de malas: GetMalas