Não importa se você vai ficar muitos dias ou se tem apenas um dia na capital peruana, esses cinco lugares para conhecer em Lima são imperdíveis e você deve colocar no seu roteiro!
O Arruma Essa Mala passou três dias e meio em Lima e, claro, conheceu bem mais do que apenas esses cinco pontos (confira o guia completo e o meu roteiro aqui). Mas julga que esses são os cinco lugares principais na cidade e que você não pode ir embora sem conhecer!
- LEIA MAIS:
- O que fazer em Lima em 3 dias? Roteiro completo
- Os melhores bairros para se hospedar em Lima
- Confira mais dicas sobre o que fazer no Peru
Larcomar
Tomar uns bons drinks admirando o pôr do sol no Pacífico, quer algo a mais?
Então não deixe de incluir no seu roteiro o famoso shopping Larcomar. São três terraços encravados nos rochedos de Miraflores, com vista para o oceano Pacífico. É uma construção única e um dos lugares para se conhecer em Lima.
Trata-se de um shopping ‘normal’ – ou seja, conta com inúmeras lojas e praça de alimentação, com direito a muito fast food. O interessante do espaço é sua arquitetura e poder comer nos restaurantes que ficam de frente para o mar. Reserve, pelo menos, uma noite para ter essa experiência! Eu gostei tanto que fui duas vezes, hehehe.
Funcionamento: as lojas abrem das 10h às 22h; os cafés e restaurante, das 8h às 00h.
Parque del Amor
O Parque del Amor fica em Miraflores e é um lugar incrível com bancos em mosaico que lembram o trabalho de Gaudí no Parc Güell, em Barcelona. No centro da praça há uma escultura de um casal de beijando – El Beso, do artista Victor Delfín.
O Parque del Amor também fica no topo dos rochedos de Miraflores e é possível ver o oceano Pacífico. É uma área pública aberta 24h por dia.
Eu fui ao local duas vezes – uma pela manhã, em que a neblina encobria parte do visual, e outra ao fim da tarde, em que foi possível ver o pôr do sol. Cada espetáculo da natureza com o seu charme particular.
Plaza Mayor
Como toda cidade de colonização espanhola, há uma Plaza Mayor no centro do centro histórico. Em Lima não é diferente. É por lá que você pode começar o seu roteiro.
Foi na Plaza Mayor que Francisco Pizarro fundou Lima. O local também foi palco de uma série de eventos históricos, como a execução de condenados pela Inquisição espanhola e a declaração de independência do Peru em 1821.
No centro da praça há uma fonte de bronze. É o seu elemento mais antigo, datada de 1651.
Ao redor da Plaza Mayor há alguns dos principais prédios do centro, como a Catedral, o Palácio Arzobispal, a Municipalidad (Prefeitura) e o Palacio de Gobierno (Palácio de Governo). Não deixe de visitá-los ou de, pelo menos, observar as suas arquiteturas pelo lado de fora.
La Ermita e Puente de los Suspiros
O telhado da igreja La Ermita foi todo destruído por um terremoto em 1940. Desde 1974, está completamente fechada à visitação devido, justamente, a essa destruição. É uma construção interessante e vale a pena passar pelo local.
A Puente de los Suspiros fica ao lado da La Ermita e ela, diferente da igreja, sobreviveu ao terremoto.
Diz uma lenda que, quem cruza a ponte pela primeira vez prendendo a respiração, tem o seu desejo realizado.
O nome da ponte deriva de uma outra lenda, a de que uma moça teria se apaixonado por um varredor de rua e o seu pai teria proibido esse amor. A moça, então, vivia na janela da sua casa suspirando na esperança de poder rever o rapaz.
Os dois ficam no bairro do Barranco e são lugares que eu recomendo conhecer em Lima.
Bosque el Olivar
O Bosque El Olivar fica na região de San Isidro, na sequência de Miraflores. É um parque lindíssimo, super bem cuidado, grama bem aparada… Vale a pena conhecer! Foi declarado monumento nacional em 1959.
O nome do bosque tem origem na vinda de mudas de oliveiras ao Peru em 1560. Originárias de Sevilha, na Espanha, apenas três sobreviveram à viagem e elas foram plantadas em San Isidro. Ao longo dos anos, o número de oliveiras na região foi crescendo e, atualmente, há mais de 1.500 árvores neste bosque.
Eu visitei o Bosque El Olivar no fim da tarde, quando o sol já estava começando a se pôr. E a iluminação do parque fica linda demais! É um lugar meio fora do circuito “tradicional” de quem fica poucos dias em Lima e visita apenas Miraflores e o centro histórico, mas eu recomendo demais, achei um lugar encantador 🙂
GOSTOU DAS DICAS? Então não esquece de conferir as outras mídias do Arruma Essa Mala e aproveitar os cupons de desconto 🙂
instagram.com/jehhhmello
youtube.com/arrumaessamala
facebook.com/arrumaessamala
VAI VIAJAR?
Aproveite os links do Arruma Essa Mala. Você não paga nada por isso (muito pelo contrário, em alguns até ganha descontinhos!) e ainda ajuda o blog e o canal a seguirem produzindo conteúdo legal e gratuito 😁
🛌 Hospedagem: Booking e El Quarto (3% de desconto)
🛬 Passagens aéreas: Vai de Promo
👜 Seguro viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem (10% de desconto)
🚗 Aluguel de carro: Rent Cars
📱 Chip internacional: Holafly (5% de desconto com o código ARRUMAESSAMALA)
🎫 Ingressos e passeios turísticos: Get Your Guide e Civitatis
💵 Dinheiro no exterior: Wise e Nomad (2% de cashback usando o código ARRUMAESSAMALA20)
🚉 Passagem de trem na Europa: Omio
🙅♀️ Voluntariado: Worldpackers (US$ 10 de desconto com o código ARRUMAESSAMALAWP)
🧳 Aluguel de malas: GetMalas