Um dos passos mais importantes na hora de organizar a sua viagem é escolher a hospedagem. E, no caso de Nova York, essa será uma etapa que tomará boa parte do seu tempo. Isso porque saber onde ficar em Nova York envolve conhecer os inúmeros bairros, mas, principalmente, procurar, procurar e procurar um lugar que seja BBB – bom, bonito e barato (o que será quase impossível, acredite).
O grande problema da hospedagem em Nova York é que ela é muito cara. Muito mesmo. E nem vou entrar no mérito de que o câmbio anda completamente desfavorável para o brasileiro. Uma cama em um quarto compartilhado de hostel pode custar até US$ 100! Hotéis passam facilmente de US$ 200 a diária.
Sendo assim, invariavelmente você terá de abrir mão de algo ao procurar hospedagens em Nova York. Ou você vai pagar caro, ou você vai ficar longe dos principais pontos turísticos ou você vai ficar em algum lugar bem ruim.
Confira também todas as dicas no vídeo do Arruma Essa Mala 👇
Neste post, vou explicar tudo sobre onde ficar em Nova York, os melhores bairros, sugestões de hotéis, hostels e apartamentos e dicas para você economizar.
Onde ficar em Nova York: bairros
Antes de tudo, é importante entender como funcionam os bairros e as regiões em Nova York, nos Estados Unidos.
Nova York tem cinco boroughs, que são divisões administrativas em nível de condados. São eles:
- Bronx
- Brooklyn
- Manhattan
- Queens
- Staten Island
Dentro dos boroughs, existem os setores ou regiões. E dentro deles é que estão os bairros. Sendo assim, um exemplo: Manhattan (boroughs), Midtown Manhattan (setor), Chelsea (bairro).
O melhor boroughs para se hospedar, certamente, é Manhattan, mas esse é também o mais caro. Sendo assim, Brooklyn e Queens se tornam opções vantajosas em termos financeiros, embora fiquem um pouco mais longe das principais atrações turísticas.
Booking.comComo decidir onde se hospedar Nova York
A minha dica número 1 é saber quantos dias você ficará na cidade e o que você pretende conhecer. Explico: se você for ficar pouco tempo em Nova York (três dias, por exemplo), vale a pena buscar uma hospedagem melhor localizada, mesmo que custe um pouco mais de dinheiro.
Por outro lado, se você tiver pelo menos uma semana na cidade, pode começar a pensar em ficar hospedado mais longe. Em outras palavras, você terá mais tempo para conhecer as coisas com calma e não será tão problemático gastar de 30 minutos a 1h no transporte público.
- LEIA MAIS:
- 10 museus em Nova York que você precisa conhecer
- Central Park, NY: tudo o que você precisa visitar
- Staten Island Ferry: veja a Estátua da Liberdade de graça
- Biblioteca Pública de Nova York: passeio gratuito e imperdível em NY
- Leia todos os posts sobre Nova York
Também entenda o seu estilo de viagem e o que você não abre mão. Se você tem um orçamento limitado e precisa economizar, por exemplo, já comece a sua pesquisa de hospedagem colocando um filtro de valor máximo. Além disso, fique de olho das dicas de hospedagem barata que estão neste post!
Como economizar em hospedagem em Nova York
Existem algumas formas de se economizar em hospedagem em Nova York. No entanto, como falei no início desse post, você terá de abrir mão de alguma coisa. Consequentemente, ou será a localização, ou o conforto, ou a privacidade plena.
Dito isso, confira algumas dicas:
- procure por hospedagens fora de Manhattan. A ilha é o local mais caro de Nova York. Você pode encontrar locais incríveis no Dumbo, em Williamsburg, Astoria ou Long Island City pelo mesmo valor que um hotel bem meia boca em Manhattan.
- alugue um quarto na casa de um morador nova-iorquino. Foi o que eu fiz na minha viagem. Lembrando que o Airbnb não é ilegal em Nova York, mas não é permitido alugar apartamentos inteiros por menos de 30 dias. Entenda como funciona neste outro post do blog.
- se você tiver flexibilidade de datas, viaje fora da alta temporada e das datas festivas (como Natal e Ano Novo).
- caso a sua reserva seja flexível e conte com 100% de reembolso no cancelamento, volte a pesquisar hospedagens em cima da hora. Você pode conseguir encontrar boas promoções.
Ao programar a sua viagem para os Estados Unidos, lembre-se também do seguro viagem para lá. Embora não seja uma documentação obrigatória para entrar no país, o custo de um atendimento médico nos EUA é um dos maiores do mundo e, qualquer imprevisto que você tiver, pode acabar lhe custando uma pequena fortuna. Saiba como escolher o melhor plano e tire todas as dúvidas aqui.
Onde ficar em Nova York: Manhattan
Arredores do Central Park: Upper East Side e Upper West Side
É certamente a região mais valorizada de Manhattan, onde boa parte da elite nova-iorquina mora. Algumas das principais atrações turísticas da cidade estão nessa área: Central Park, MET, Museu da Cidade de Nova York, Lincoln Center, Museu Americano de História Natural, 5ª Avenida, etc.
Por estar localizada em Midtown, é uma região de fácil acesso – inclusive a pé – para outras áreas da cidade. Há várias estações de metrô.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): The Plaza, Empire Hotel e The Surrey
- Intermediário ($$$): Hotel Belleclaire, The Watson Hotel e Hotel Lucerne
- Econômico ($$): Broadway Hotel & Hostel, La Quinta by Wyndham e Park West Hotel
Arredores da Times Square
Algumas ruas abaixo do Central Park está a Times Square, um dos maiores cartões-postais de Nova York. Também é uma excelente localização para hospedagem, uma vez que inúmeras atrações turísticas ficam nessa região. Dentre elas, o MoMa, St. Patrick’s Cathedral, Top of The Rock, Broadway, Rockefeller Center, etc.
Também é uma região de fácil acesso a várias outras áreas de Manhattan, inclusive a pé. É bem servido de estações de metrô, assim como outras formas de locomoção, como táxis.
No entanto, por ser extremamente turística, a Times Square também tem valores mais altos. Outro ponto negativo é que, à noite, pode ser bem barulhento.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): Millennium Times Square, Crowne Plaza e W New York
- Intermediário ($$$): Washington Jefferson Hotel, Night Hotel by SB e Sanctuary Hotel
- Econômico ($$): OYO Times Square e Hotel Edison
Hell’s Kitchen
À esquerda da região da Times Square, está Hell’s Kitchen, um bairro com uma agitada vida noturna. Muitos bares, restaurantes, baladas, rooftops… Se você gosta de sair à noite, esse pode ser um excelente bairro para onde ficar em Nova York. Além disso, claro, é super bem localizado, o que facilita a locomoção, inclusive a pé, a várias atrações turísticas.
Mas, se você tem o sono leve, também é importante ficar atento à localização exata da hospedagem que você vai escolher. Sendo assim, você evita parar do lado de uma balada ou de um bar super movimentado.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): The Belvedere Hotel, Hotel Scherman
- Intermediário ($$$): 414 Hotel e Ink 48
- Econômico ($$): The Skyline Hotel, Cachet Boutique Hotel e The Watson Hotel
Arredores da Penn Station e do Bryant Park
A Penn Station é uma das principais estações de metrô e de trem de Nova York. É ela que faz conexão, por exemplo, com os aeroportos de Newark e JFK. Ou seja, já facilita um tanto no transporte ao chegar e sair da cidade.
Em cima da Penn Station, fica o Madison Square Garden, casa dos Knicks e dos Rangers, além de receber inúmeros espetáculos musicais e artísticos.
As atrações turísticas da região são Empire State Building, Grand Central Terminal, Chrysler Building, Madame Tussauds, Biblioteca Pública de Nova York, etc.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): Renaissance Midtown Hotel, The Kitano Hotel e Sofitel
- Intermediário ($$$): Hyatt Place, Holiday Inn Express e Iroquois New York
- Econômico ($$): Hotel Stanford NYC, Hotel Pennsylvania e Hampton Inn
Chelsea e arredores
Chelsea é um dos bairros queridinhos dos viajantes para se hospedar em Nova York, fugindo um pouco da muvuca dos pontos mais turísticos. Fica no meio do Hudson Yards (mais moderninho, recém revitalizado, onde fica o The Vessel) e o Meatpacking District (onde está o Whitney Museum e o começo do The High Line).
O principal atrativo turístico do bairro é o Chelsea Market, um dos melhores mercados de comida da cidade. Parada obrigatória para quem visita Nova York.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): The GEM Hotel, The High Line Hotel e Four Points by Sheraton
- Intermediário ($$$): The Standard e Gansevoort Meatpacking
- Econômico ($$): Midtown West Hotel e Holiday Inn Express
Village e Soho
Esses são os melhores bairros onde ficar em Nova York para explorar Lower Manhattan e Brooklyn.
Greenwich Village é aquela Nova York charmosa das séries e dos filmes. É neste bairro, por exemplo, que você encontrará o apartamento de Carrie Bradshaw, de Sex and the City, ou os apartamentos de Monica, Rachel, Joey e Chandler, de Friends.
Ao redor do Washington Square Park, há o campus principal da NYU, uma das maiores e mais prestigiadas universidades privadas de Nova York. Já o Soho é o lugar perfeito para fazer comprinhas.
A poucas estações de metrô de distância, você chega à região econômica e financeira de Nova York, com a Wall Street, a Bolsa de Valores, o Wall Trade Center e também às estações de balsas e passeios de barco até a Estátua da Liberdade.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): Walker Hotel e The Dominick Hotel
- Intermediário ($$$): The Marlton Hotel, Incentra Village Hotel e SIXTY SoHo
- Econômico ($$): SoHo 54, The Ridge Hotel e Sheraton Tribeca
Onde ficar em Nova York: Brooklyn
O Brooklyn é um boroughs gigante de Nova York. Por isso, não é conveniente ficar hospedado em qualquer bairro – ou você perderá tempo demais em deslocamento. O Arruma Essa Mala recomenda apenas duas localizações no Brooklyn.
Dumbo
O Dumbo é o bairro do Brooklyn mais próximo à Ponte do Brooklyn – que você certamente irá visitar na sua viagem a Nova York. É por ali que se encontram o Brooklyn Bridge Park, o Jane’s Carousel, o Time Out Market e a esquina para a Manhattan Bridge.
Além de ter ótimos atrativos e lugares para sair à noite, também é seguro e a uma estação de metrô de Manhattan.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): Hotel Brooklyn Bridge e Hampton Inn
- Intermediário ($$$): The Tillary Hotel, Aloft Brooklyn, Hotel Indigo, Hotel Bossert e Marriott
- Econômico ($$): Sheraton Brooklyn New York
Williamsburg
Williamsburg é o bairro mais cool do Brooklyn. Apesar de ter gourmetizado bastante nos últimos anos, ainda mantém os ares alternativos, a arte de rua e os barzinhos diferentões.
Fica localizado na altura de Lower Manhattan e é bem fácil chegar até a ilha. No entanto, por ser um bairro maior do que o Dumbo, é importante escolher uma hospedagem próxima a uma estação de metrô. Caso contrário, você terá de caminhar bastante.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): McCarren Hotel & Pool e The Williamsburg Hotel
- Intermediário ($$$): Pod Brooklyn, Hotel Indigo e The William Vale
- Econômico ($$): Hotel Le Jolie
Onde ficar em Nova York: Queens
Assim como o Brooklyn, o Queens também é uma boa alternativa de onde ficar em Nova York gastando pouco. Mas, por ser um boroughs enorme, igualmente não é conveniente ficar hospedado em qualquer bairro. As hospedagens mais baratas, claro, são as mais afastadas de Manhattan. Por isso, a menos que você precise muito economizar na sua viagem, não vale a pena ficar fora dos dois bairros sugeridos neste post.
Astoria
Astoria fica localizada na mesma altura do Central Park, em Manhattan. Portanto, a poucas estações de metrô de distância. Mas, assim como falei nos tópicos acima sobre o Brooklyn, em Astoria as estações são bem mais espaçadas do que na ilha. Sendo assim, é importante escolher uma hospedagem próxima a uma delas. Caso contrário, você terá de caminhar bastante.
Dentre os atrativos dessa região estão o Museum of the Moving Image, o Bohemian Beer Garden e o Astoria Park, que costumam ficar lotados aos fins de semana de verão e primavera.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): La Quinta Inn and Suites
- Intermediário ($$$): Boro Hotel, Holiday Inn e Four Points by Sheraton
- Econômico ($$): Best Western Plus Plaza Hotel, Giorgio Hotel e Hotel Nirvana
Long Island City
Long Island City é um pequeno bairro ao sul de Astoria. Fica na altura de Midtown Manhattan. A depender da hospedagem que você escolher, pode até ter o luxo de uma vista para o skyline da ilha, com direito a Empire State Building e Chrysler Building. Nada mal, né?
É uma área bem artística do Queens, com várias galerias de arte e até uma das sedes do MoMa, o PS1, fica por lá.
- Opções de hospedagem
- Luxo ($$$$$): Fairfield Inn & Suites by Marriott e Hyatt Place
- Intermediário ($$$): The Box House Hotel, Hilton Garden Inn e LIC Hotel
- Econômico ($$): Microtel Inn by Wyndham, Aloft Long Island City, Queens County Inn and Suites e The Local NY
GOSTOU DAS DICAS? Então não esquece de conferir as outras mídias do Arruma Essa Mala e aproveitar os cupons de desconto 🙂
instagram.com/jehhhmello
youtube.com/arrumaessamala
facebook.com/arrumaessamala
VAI VIAJAR?
Aproveite os links do Arruma Essa Mala. Você não paga nada por isso (muito pelo contrário, em alguns até ganha descontinhos!) e ainda ajuda o blog e o canal a seguirem produzindo conteúdo legal e gratuito 😁
🛌 Hospedagem: Booking e El Quarto (3% de desconto)
🛬 Passagens aéreas: Vai de Promo
👜 Seguro viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem (10% de desconto)
🚗 Aluguel de carro: Rent Cars
📱 Chip internacional: Holafly (5% de desconto com o código ARRUMAESSAMALA)
🎫 Ingressos e passeios turísticos: Get Your Guide e Civitatis
💵 Dinheiro no exterior: Wise e Nomad (2% de cashback usando o código ARRUMAESSAMALA20)
🚉 Passagem de trem na Europa: Omio
🙅♀️ Voluntariado: Worldpackers (US$ 10 de desconto com o código ARRUMAESSAMALAWP)
🧳 Aluguel de malas: GetMalas
2 comentários em “Onde ficar em Nova York: guia dos melhores bairros”
Muito esclarecedor, tudo explicadinho por escrito, obrigada.
Regina
fico feliz em saber que vai ajudar 🥰