Se você quer agito, bons restaurantes ou simplesmente uma vasta área de comércio, então você precisa ir para a Zona Rosa, em Bogotá. É lá onde essas três atrativos se encontram, no mesmo espaço.
Tudo o que você precisar, você vai encontrar na Zona Rosa. Desde supermercado a casa de câmbio, loja de conveniência, shoppings, comida de rua, farmácias, etc.
Confira também todas as dicas no vídeo do Arruma Essa Mala 👇
Na Zona Rosa, em Bogotá, você vai encontrar desde redes de comércio tradicionais da Colômbia, como a cafeteria Juan Valdez ou a filial do restaurante Andrés Carne de Rés (leia aqui sobre o original, em Chía) a grande cadeias internacionais, como Hard Rock Café, Mc Donalds, Burger King, Starbucks…
Dentre as lojas, você vai encontrar desde as internacionais de departamento, como Forever 21 e Zara, até as de grife, como Louis Vuitton e Hugo Boss.
- LEIA MAIS:
- Meu roteiro de 4 dias e meio por Bogotá
- Os melhores lugares para se hospedar em Bogotá
- La Candelaria: 7 lugares para você conhecer no centro histórico
- Cerro Monserrate: como subir, horários, preços, vista…
- Faça um passeio típico no Parque Simón Bolívar, em Bogotá
- Catedral de Sal de Zipaquirá: a 1ª Maravilha da Colômbia
- TransMilenio: como funciona o transporte público em Bogotá?
Como conhecer
O ideal é simplesmente sair caminhando e conhecendo. A menos que você vá para a Zona Rosa por algum motivo em específico.
À noite, é quando o movimento aumenta, especialmente nos finais de semana. Existem algumas ruas em que o foco é bar e balada. Ou seja… muita gente e muito barulho!
Aliás, uma curiosidade: nos bares, bem diferente do Brasil, praticamente não há nada o que comer. Bar é para beber mesmo. O máximo que você vai conseguir é um salgadinho (de pacote mesmo) ou um punhado de amendoim. Se quiser comida, vá a um restaurante.
Zona T
Dentro da Zona Rosa, existe a Zona T, que são duas ruas perpendiculares que formam a letra “T” (trata-se da Carrera 12a e Calle 83). Elas são fechadas ao trânsito de veículos e só podem transitar pedestres por ali.
Na Zona T há o mesmo que em quase toda a Zona Rosa: bares, restaurantes e lojas.
Hospedagem
Eu fiquei hospedada nessa região e, por isso, tive a oportunidade de conhecê-la melhor, especialmente à noite, pois era para onde eu saia todos os dias.
Eu decidi me hospedar na Zona Rosa pois é, conhecidamente, o local mais seguro e policiado de Bogotá. Isso significa que nada irá acontecer e que você nunca será assaltado? Não. Mas dá uma sensação de segurança muito maior, especialmente para se passear a pé e à noite.
👉 Para conhecer e entender outros bairros para se hospedar em Bogotá, confira este post.
GOSTOU DAS DICAS? Então não esquece de conferir as outras mídias do Arruma Essa Mala e aproveitar os cupons de desconto 🙂
instagram.com/jehhhmello
youtube.com/arrumaessamala
facebook.com/arrumaessamala
VAI VIAJAR?
Aproveite os links do Arruma Essa Mala. Você não paga nada por isso (muito pelo contrário, em alguns até ganha descontinhos!) e ainda ajuda o blog e o canal a seguirem produzindo conteúdo legal e gratuito 😁
🛌 Hospedagem: Booking e El Quarto (3% de desconto)
🛬 Passagens aéreas: Vai de Promo
👜 Seguro viagem: Seguros Promo e Real Seguro Viagem (10% de desconto)
🚗 Aluguel de carro: Rent Cars
📱 Chip internacional: Holafly (5% de desconto com o código ARRUMAESSAMALA)
🎫 Ingressos e passeios turísticos: Get Your Guide e Civitatis
💵 Dinheiro no exterior: Wise e Nomad (2% de cashback usando o código ARRUMAESSAMALA20)
🚉 Passagem de trem na Europa: Omio
🙅♀️ Voluntariado: Worldpackers (US$ 10 de desconto com o código ARRUMAESSAMALAWP)
🧳 Aluguel de malas: GetMalas